Com o SYNECO Tools, sua fábrica nunca mais ficará parada por falta de ferramentas. Planeje a manutenção de máquinas e ferramentaria de forma automática e sem prejudicar o planejamento de produção.
Para obter alertas e informativos voltados à manutenção preventiva, é necessário o cadastro de dados como ferramenta, unidade, quantidade de ciclos limite e percentual de tempo limite de uso.
É possível cadastrar destinatários para receber alertas, indicando a necessidade de ação em uma ferramenta de acordo com as regras de vida útil cadastradas.
Durante a produção, o Tools pode acionar o diagnóstico rápido para o próprio operador verificar as causas de um possível defeito na ferramenta, já acionando a necessidade de um diagnóstico completo.
Caso seja diagnosticada a necessidade de manutenção, o Tools cria uma ordem de serviço e a envia para o SYNECO Production, onde é possível realizar o apontamento de manutenção da ferramenta.
O PCP avalia todas as ferramentas que necessitam de manutenção, e, conforme a demanda, faz a liberação para que a ferramenta entre em manutenção por meio da ordem de serviço.
Permite ao usuário identificar qual ferramenta é adequada à máquina ou ao item a ser produzido. Assim, a seleção de ferramenta será direcionada ao operador, evitando informar ou utilizar ferramentas inadequadas ao processo.
O SYNECO Tools permite uma comunicação transparente entre os setores de manutenção e PCP. Quando a OS de manutenção é criada, ela é exibida em um relatório em que o PCP consulta as necessidades de reparo. O PCP pode ou não liberar a ferramenta para o reparo, liberando, também, para utilização de conclusão de lote atrasado.
Devido à integração do Tools com a coleta de dados, é possível identificar qual o status atual de determinada ferramenta: se ela está em produção, em manutenção interna ou externa, ou, até mesmo, disponível no almoxarifado. Além disto, também pode ser realizada uma projeção de quando será atingido o limite de vida útil da ferramenta devido ao ritmo da produção das máquinas.