O serviço de Simulação CAE da SKA vai ajudar você a solucionar gargalos da sua engenharia através do diagnóstico assertivo dos nossos especialistas, que trabalham com as mais recentes versões de softwares de simulação robustos, como Abaqus, Simulia e SOLIDWORKS Simulation.
E o melhor é que você não precisará investir na aquisição de licenças de softwares CAE ou na contratação de mão de obra especializada dentro da sua empresa para isso.
O nosso serviço é realizado in loco, nas dependências da sua empresa, pelos técnicos em simulação da SKA.
O serviço de simulação CAE da SKA, vai melhorar ainda mais a sua produção industrial, reduzindo custos e eliminando falhas em seu processo.
Assista ao vídeo ao lado e entenda como nosso serviço de simulação estratégica pode resolver demandas específicas do seu departamento de engenharia e elevar o nível dos projetos do seu negócio.
O time de engenheiros especialistas em simulação CAE da SKA utilizam como ferramenta o Abaqus Software, uma solução de ponta que oferece a expertise necessária para diagnosticar as principais falhas e orientar as melhores práticas para o sucesso dos seus projetos.
Veja as principais demandas que o nosso serviço pode auxiliar a sua engenharia:
O serviço de Simulação CAE da SKA é realizado in loco, nas dependências da sua empresa, pelos especialistas em simulação da SKA. Antes da saída a campo dos nossos profissionais, é necessário que você envie o seu projeto de engenharia a ser simulado para fins de análise.
Após um estudo minucioso do seu projeto, nossos técnicos desenvolverão um orçamento personalizado referente à execução do serviço, considerando as particularidades do seu negócio e o funcionamento atual dos seus processos.
Após aprovação, é dado start nas etapas do processo de simulação CAE executado pela SKA.
O pacote de serviço classificado como nível 1 para análises estruturais (FEA) visa atender demandas de básicas e triviais de validação de projetos. Ele contempla analisar peças, componentes de estruturas, máquinas, conjuntos submetidos às cargas estáticas, peso próprio, falhas catastróficas por compressão, problemas de ressonância, dentre outros.
O pacote de serviço classificado como nível 1 para análises CFD visa atender demandas de básicas e triviais de validação de projetos que envolvem escoamento de fluidos monofásicos e isotérmicos de forma geral, como:
O pacote de serviço classificado como nível 2 para análises estruturais (FEA) visa atender demandas intermediárias de validação de projetos, contemplando avaliar fenômenos que envolvem carregamentos dinâmicos, variando no tempo, considerando:
O pacote de serviço classificado como nível 2 para análises CFD visa atender demandas de intermediárias validação de projetos que envolvem escoamento de fluidos monofásicos que podem incluir trocas térmicas por condução, convecção e radiação para avaliação de trocadores de calor, máquinas térmicas e equipamentos que envolvem aquecimento ou resfriamento.
Além disso, pode-se considerar analisar avaliar sistemas rotativos como bombas, rotores e ventiladores, visando entender o comportamento dos respectivos componentes e avaliar a influência da rotação, da geometria rotativa e prever problemas como cavitação, dentre outros.
O pacote de serviço classificado como nível 3 para análises estruturais (FEA) visa atender demandas complexas de validação, como estudos de impacto para simulação de crash test de veículos, testes destrutivos, verificação de ruptura de material, formação de cavacos, conformação de chapas, processos de forjamento, análises de partículas para avaliação de mistura (DEM), interação fluido estrutural (FSI) e quaisquer demandas estruturais.
O pacote de serviço classificado como nível 3 para análises CFD visa atender demandas complexas que envolvem escoamento de fluidos, como estudos envolvendo mistura de fluidos de mesma fase ou fase diferentes para dimensionamento de sistemas de agitação de substências, extração de torques, forças de reação, assim como avaliar sistemas excessivamente grandes,como trocadores de calor com grandes quantidades de tubos e aletas, ou longos estudos transientes, por exemplo.
"Sem a simulação térmica, era de praxe a prototipagem de diversas peças em processos onerosos para o teste de dissipadores. Os problemas principais eram a demora na execução dos testes e os gastos com a prototipagem. Com o uso da simulação, os resultados foram consideravelmente precisos. Posso resumir todo esse processo não somente como interessante, mas atrativo técnica e financeiramente. O time-to-market e os custos em material podem ser reduzidos, além de se ter um domínio do que realmente está acontecendo em seu dissipador".
MSC. ENG. WENDERSON DE OLIVEIRA
ENGENHEIRO DA INOVA
Simulação e previsão são termos que andam juntos. No âmbito da indústria, por exemplo, imaginamos a simulação como uma grande aliada no desenvolvimento de produtos, prevendo falhas antes da fabricação propriamente dita. Financeiramente falando, a simulação também reduz custos: quantos protótipos precisam ser feitos para que se verifique um problema ao final do processo?
Em busca da transformação digital dos processos, Rossetti e SKA atuaram juntas para encontrar as melhores soluções aos desafios do mercado, analisando o fluxo interno da Engenharia e propondo um novo caminho focado na indústria 4.0.