Tem como principal objetivo organizar, planejar e sequenciar os produtos produzidos no chão de fábrica, de maneira simples e intuitiva.
Realize os planejamentos e acompanhamento das atividades de produção, tendo o controle exato do momento de execução das atividades, garantindo não somente os objetivos em relação aos prazos, mas também garantindo que todos os pré-requisitos necessários às execuções estejam disponíveis.
o SYNECO Planning se dá por meio de uma visualização estilo Gantt, que nada mais é que uma timeline em que cada recurso é constituído por blocos de planejamento, dispostos de acordo com a data de início e data de fim de cada atividade. Elas são calculadas pelo sistema MES, baseando-se na quantidade de itens planejados versus tempo unitário versus recurso de produção. É possível ainda visualizar todos os itens em uma listagem sequencial, como Kanban, independente da linha de tempo.
O SYNECO Planning pode estar diretamente integrado ao SYNECO Production, onde todo planejamento é destinado diretamente à linha de produção, ou seja, para a fila de produção dos recursos, propiciando assim ao operador uma ordenação prioritária do que deve ser produzido. A solução atua como um sistema de conexão entre PCP e a produção, aumentando a eficiência, além de eliminar a utilização de papéis no chão de fábrica, com ordens de produção impressas.
A entrada se dá através da base de dados do SYNECO, onde o SYNECO Planning processa tais informações apresentando-as em formato de cartões, que são posteriormente alocados aos recursos ou agrupadores pré-estabelecidos. Tais informações em cartões podem ser dispostas em linha de tempo ou simples listagem.
Permite uma visualização sequencial das atividades compreendidas em uma linha de tempo. Os planejamentos são dispostos proporcionalmente à sua ocupação ao recurso definido.
Permite uma visualização sequencial das atividades agrupadas por características do planejamento, como produto, máquina, sequência de operação, centro de custo, etc.
Com a visualização dos recursos produtivos em cada setor, é possível definir a execução de cada atividade de acordo com as suas definições de processo.
É possível visualizar as programações dentro de um intervalo de tempo definido, possibilitando navegar entre datas futuras, criando assim um planejamento, com visibilidade para os próximos dias e semanas.
Com origem no módulo de planejamento de ordens de produção, a integração garante que os dados estejam de acordo com as demandas de produção, sem a necessidade de digitação ou transposição manual dos dados.
A partir da lista de ordens, é possível alocar à fila de um determinado recurso produtivo selecionando e arrastando para o recurso desejado. Esse processo pode ser realizado tanto para criar como para editar.
Na visualização do planejamento, é possível que se tenha uma visão específica de um determinado setor ou recurso, permitindo assim uma análise de atividades correlatas.
O resultado do planejamento das filas de ordens tem como objetivo gerar a sequência para o chão de fábrica, de acordo com recursos produtivos. A produção é abastecida em tempo real com as demandas prioritárias.
Por meio de relatórios no SYNECO Reports, pode-se visualizar a aderência do planejamento versus a execução efetiva, possibilitando avaliar os parâmetros considerado aceitáveis.