quinta-feira, 21 de novembro, 2024
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Customer Success na SKA: Você sabe o que o time faz?

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O atendimento ao cliente é parte fundamental da rotina de uma empresa. Depois da conversão, onde a prospecção vira usuária do sistema, se inicia um importante momento de acompanhamento e suporte de rotina. A equipe responsável por essa demanda é a de Customer Success. Mas você sabe quais são as atribuições desse setor na SKA?  

Para contar mais sobre a equipe de CS, trazendo detalhes sobre o dia a dia e as funções realizadas, convidamos a Head de Customer Success, Jade Cristianetti, para nos acompanhar nessa jornada. Continue a leitura abaixo e confira! 

O que é o time de Customer Success? 

Segundo Jade, o time de Customer Success é uma equipe estratégica, focada em garantir que o cliente da SKA utilize as soluções adquiridas de forma completa e adequada.

Isso auxilia no dia a dia das indústrias, alcançando os resultados esperados com o investimento. “É uma área proativa, que tem o objetivo de criar relações de confiança com os clientes, sendo um facilitador das suas jornadas”, afirma.  

Quais as funções do time de CS? 

A equipe tem diversos objetivos dentro da SKA. O principal deles é garantir a satisfação do cliente em todos os processos da jornada, iniciando logo após a venda ser concretizada. A partir da entrada da empresa na base interna, o profissional de Customer Success começa a atuar, coordenando as entregas de serviços, alinhando expectativas e conduzindo follow-ups

Outra atribuição realizada pela equipe de CS é a análise de dados, entendendo se o cliente está indo em direção aos resultados esperados ou se é necessário promover planos de ação buscando melhorias. Toda essa rotina acontece de forma personalizada e completa. Segundo Jade, o atendimento é realizado a partir de projetos que podem durar inicialmente de 8 até 500 horas.  

Benefícios do time de Customer Success da SKA 

Todos os clientes com contratos de manutenção ativa da SKA contam com o apoio do time de Customer Success. Por ser um atendimento personalizado e proativo, as empresas podem usufruir de todo o potencial técnico da equipe, sendo auxiliadas em todo o processo de usabilidade do software — desde a implementação até as boas práticas de uso, análises de resultado e possibilidades de avanços tecnológicos.  

Além disso, também são ofertadas promoções de aulas técnicas, envios de conteúdo e acompanhamentos presenciais nos espaços onde o sistema opera. Tudo isso garante que o cliente tenha 100% de eficiência de ponta a ponta, colhendo os resultados da Transformação Digital em pouco tempo.  

O dia a dia 

Para a Head de Customer Success, a rotina de sua equipe é constante e multidisciplinar. “O dia a dia é regado de ligações, reuniões e negociações quanto a agendas de serviços. Iniciamos identificando possibilidades e, conforme o atendimento avança, podemos evoluir para os suportes necessários”, comenta Jade.  

A jornada pode variar conforme os dias, mas, em geral, ela passa por conversas com outras áreas, como suporte e comercial, e o trato próximo com os clientes.  

Vagas abertas para o time de Customer Success 

Se você se identificou com a rotina do time de Customer Sucess, saiba que estamos com vagas abertas para a equipe de São Leopoldo (RS), através do programa SKA Recruit. As oportunidades são voltadas para pessoas com formação completa ou em andamento nas áreas de Engenharia, Comunicação, Administração e semelhantes.  

Essa é a sua oportunidade de trabalhar na maior provedora de soluções para a indústria nacional. As inscrições vão de 01 a 21 de abril de 2024, e podem ser acessadas no site da SKA. Acesse o botão abaixo e saiba mais sobre o programa. 

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