terça-feira, 5 de novembro, 2024
Início Institucional SKA doa cadeira de rodas desenvolvida no SOLIDWORKS com peças impressas em...

SKA doa cadeira de rodas desenvolvida no SOLIDWORKS com peças impressas em 3D, em parceria com a startup Mova

0

Inovação com responsabilidade social. Assim se define a parceria entre SKA e Mova Tecnologia Assistiva. A SKA fornece tecnologias modernas que ajudam a startup a desenvolver cadeiras de rodas com suspensão mais leve, fácil de desmontar e que oferecem muito mais conforto para o condutor. São produtos inovadores, projetados e modelados no SOLIDWORKS, com peças impressas em 3D.

Uma dessas cadeiras foi adquirida pela SKA para doação e entregue nessa quarta-feira (16/08) para o Rogério Magalhães dos Santos, morador de São Leopoldo de 38 anos, cadeirante desde os 2. Ele recebeu uma nova cadeira de rodas totalmente personalizada e adaptada às suas necessidades.

Para garantir uma melhor locomoção do Rogério, a SKA refez toda a rampa de acesso da entrada de sua casa, nivelou o piso entre quarto e banheiro e eliminou degraus. “Estamos muito felizes e sem palavras para agradecer. É como se ele voltasse a fazer parte do mundo em uma nova cadeira de rodas”, comemora a irmã mais velha, Magali Teresinha Rodrigues. “Já estamos planejando uma ida ao jogo e férias de verão na praia”, conta.

Projeto desenvolvido no SOLIDWORKS

As cadeiras de rodas são projetadas e modeladas pela Mova no SOLIDWORKS. “Conseguimos realizar os desenhos de todos os componentes dos nossos produtos, assim como a montagem final e o detalhamento de todas as peças para a realização da fabricação. Com a ferramenta Toolbox conseguimos representar os sistemas de fixação dos nossos produtos de forma fácil e rápida”, explica Lucas Amorim, Sócio-proprietário da Mova.

Outro benefício do SOLIDWORKS explorado por eles é a modelagem numérica dos produtos, que verifica se as cadeiras irão suportar todos os esforços aos quais serão submetidas. “A solução é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento dos nossos produtos, pois é fácil de usar e dá maior agilidade ao processo”, completa Lucas.

 “Através dos feedbacks dos usuários é que vamos conceituando o produto. Sabemos que sempre tem o que melhorar e trabalhamos para isso”, diz Luís Carlos Römer, sócio-proprietário da Mova.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui