quarta-feira, 22 de janeiro, 2025
SKA: acesse o site
Início Institucional Mova desenvolve soluções inovadoras de tecnologias assistivas com apoio da SKA

Mova desenvolve soluções inovadoras de tecnologias assistivas com apoio da SKA

0

No próximo sábado, dia 8 de março, a partir das 15h30, a Mova Tecnologia Assistiva promove uma Master Class inclusiva com aula de Zumba, no ginásio da Unisinos, em São Leopoldo. A empresa aproveita para lançar também seu produto, uma cadeira de rodas mais leve e que oferece mais conforto. Todo o dinheiro dos ingressos será convertido em doação de dispositivos de mobilidade.

A SKA tem a honra de ser uma das empresas apoiadoras do evento e fornece tecnologias modernas que ajudam a Mova a desenvolver produtos inovadores.

Venha fazer parte do evento!

Uma das reclamações mais comuns de quem utiliza cadeira de rodas é a falta de conforto e praticidade. Pensando nisso, a Mova desenvolveu um dispositivo de mobilidade que promete melhorar a qualidade de vida do cadeirante.

Com um sistema de suspensão estrutural inovador, freio mais seguro e rápida desmontagem, o produto será lançado no evento do próximo sábado.
Cada cadeira da Mova pode ser personalizada para as necessidades do usuário. A ideia do negócio nasceu depois que um dos sócios, Lucas Oliveira, ouviu queixas de um amigo cadeirante.

Na época, o estudante de engenharia mecânica da Unisinos pensou então em melhorar a vida de quem necessita do equipamento. “Eu e meu sócio Luis Römer construímos o produto a partir de feedbacks tanto de cadeirantes como de enfermeiros, fisioterapeutas e médicos”, afirma Oliveira. A ideia é se tornar referência no desenvolvimento de soluções inovadoras de tecnologias assistivas, acessíveis a todos tipos de público.

Os empreendedores se inscreveram no Startup Weekend de 2016 e ficaram em 3º lugar, o que garantiu uma vaga na incubadora do Tecnosinos, em São Leopoldo. O preço unitário da cadeira é estimado em cerca R$ 2,5 mil. De acordo com os sócios, uma parte desse dinheiro será revertida para um fundo. Eles pretendem utilizar essa reserva para doar equipamentos de mobilidade a perfis de usuários de baixa renda. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui