
Por Guilherme Kastner,
Engenheiro de Aplicações na SKA
Em muitos casos, empresas contam com sistemas próprios para gestão de tarefas, totalmente desconectados do desenvolvimento de produto ou outras ferramentas de trabalho. A Plataforma 3DEXPERIENCE conta com um ambiente apropriado para esse tipo de unificação.
Ambiente de tarefas
Na plataforma 3DEXPERIENCE, a visualização de tarefas se dá conectada a todos os seus ambientes, precisando apenas posicionar um aplicativo baseado em web em uma guia a ser personalizada pelo usuário.

Para a visualização de tarefas, pode-se optar por diversas metodologias de classificação:
PRAZO
Em dia, atrasada, prevista para iniciar nos próximos dias

STATUS
A fazer, em execução, concluída

MATURIDADE
Planejamento, em execução, concluída e outros

Criação de tarefa
Na mesma interface de gerenciamento de todas as tarefas, a criação de uma nova tarefa pode ser feita.

Integração
No corpo da tarefa, pode ser integrado o objeto de entregas das tarefas, podendo ser um arquivo CAD, documento Office ou qualquer tipo de objeto. Portanto, ao se pesquisar a tarefa, pode-se ver todos os itens associados a ela, assim como o contrário também é verdadeiro.

CAD – Ferramentas de trabalho
Dentro do SOLIDWORKS também há a existência de itens de diversos aplicativos web, inclusive a gestão de tarefas.
Através das atividades integradas diretamente ao CAD, pode-se realizar uma série de funcionalidades, entre elas:
- Criação de novas tarefas;
- Aberturas de documentos anexados ao CAD;
- Definição de progresso e andamento de atividade;
- Inserção de anexos e entregáveis de tarefas.
Conclusão
Normalmente contamos com uma ferramenta para gestão de documentos, outra ferramenta para projeto e uma terceira para gestão de atividades. Neste artigo vimos todos os ambientes trabalhando em uma única ferramenta conectada.
Se interessou e quer saber como conectar ferramentas e trabalhar de forma integrada e segura dentro da sua empresa? Preencha o formulário abaixo e vamos conversar!