O quão eficientes são os processos realizados na sua fábrica? Há muitas paradas para manutenção por falta de material, setup etc.? No chão de fábrica, não são estranhas essas perguntas, não é mesmo? Afinal, os equipamentos podem parar de produzir por diversos motivos.
Para saber na prática como isso acontece, assista ao Entenda com o Especialista que ocorre no dia 15 de junho, às 9h. Inscreva-se e saiba mais!
O indicador de disponibilidade, um dos pilares que compõem o índice OEE, é formado pelo tempo que o equipamento produz efetivamente sem interrupções, o tempo que eu tenho disponível para realizar determinada operação.
O problema é, que quando esse tempo ultrapassa o que foi planejado por motivo de paradas desconhecidas, isso ocasiona atrasos nas entregas e um replanejamento daquilo que já estava definido.
O sistema de gestão MES da SKA, SYNECO, consegue trazer e relatar de forma clara todos os motivos que afetaram e afetam a disponibilidade do equipamento, o que facilita a identificação dos principais problemas. Assim, é possível realizar um plano de ação para solucionar o que mais gera desperdício e aumentar a sua disponibilidade, seja para absorver uma nova demanda, ou até mesmo para desafogar e atender as necessidades que já são demandadas diariamente.
Sobre o especialista
Formado em Engenharia de Produção, Danilo Vieira possui mais de 2 anos de experiência em chão de fábrica, atuando em áreas de Engenharia e manufatura. Suas principais atividades são aplicações e acompanhamento dos projetos pilotos do SYNECO, sistema MES da SKA, assim como apresentações direcionadas, treinamentos, suportando o time comercial como pré-vendas.