domingo, 29 de dezembro, 2024
SKA: acesse o site
Início Institucional Como reduzir o tempo de processamento?

Como reduzir o tempo de processamento?

0

No processo de programação, selecionamos ferramentas, inserimos parâmetros e esperaramos o resultado do cálculo. E se fosse possível continuar programando sem ter que esperar? 

O Pré-Vendas da SKA, Adriano Tavares, reuniu nesse texto dicas bastante úteis de como reduzir o tempo de processamento. Confere aí:

Quem nunca ficou esperando um bom tempo até os cálculos terminarem? Eu já, por diversas vezes… Me lembro que no meu tempo de programador, preenchia os ciclos e deixava calculando no horário de almoço…Torcendo para estar pronto quando eu retornasse.

Claro que, tanto os computadores quanto o Edgecam evoluíram muito desde aquela época, mas mesmo em dias atuais, vejo programadores que não usam a tecnologia de Hardware que tem em mãos.

Afinal qual é a mágica?

O Edgecam evoluiu com processos em 64 bits, tarefas separadas e mais um monte de coisas. Mas hoje eu quero falar do processamento em segundo plano.

Processamento em segundo plano?

Quando selecionamos um ciclo, ao clicarmos em OK, um novo processo no Windows é iniciado, sendo responsável pelos cálculos necessários. Até ai, tudo normal….

A mágica está em executar vários processos ao mesmo tempo e com isso ter a interface livre para continuar programando.

Aperte o Play e veja com é simples ativar, programar e reduzir o tempo de programação:

 

 

Lembre-se que o número de processos simultâneos é limitado pelo seu processador. Caso você comece mais processos do que a disponibilidade de núcleos, o Edgecam colocará os processos em espera, executando a medida que os outros forem finalizados.

Fica a dica

Se você utilizar o recurso em usinagem com indexações, como 4º e 5º eixo por exemplo, certifique-se que ponto seguro em Z seja maior do que a área de giro dos eixos. Desta forma, em qualquer posição que a peça gire, o ponto seguro não estará na área de colisões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui