sexta-feira, 22 de novembro, 2024
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TBT – relembre o 1° encontro presencial do time de suporte da SKA

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TBT do primeiro encontro presencial do suporte SKA

Nos dias 17 e 18 de setembro, a SKA reuniu membros dos times de suporte de todo seu portfólio de produtos, passando por CAD (Dassault Systèmes), CAM (Hexagon e Lantek) e MES (SYNECO). Estiverem presentes membros dos escritórios de São Paulo, Barueri, Americana, Florianópolis, Joinville, Curitiba e Belo Horizonte e São Leopoldo, cidade da nossa matriz.  

Com mais de 50 profissionais distribuídos entre os produtos citados, foram realizadas 2 modalidades de palestras: a primeira ministrada pelos heads do suporte, e a segunda, por grupos compostos pelos técnicos do setor.  

No primeiro dia, foram realizadas palestras relacionadas ao atendimento e construção de relacionamento com o cliente, como por exemplo:  

– Técnicas de oratória

– Orientações sobre atendimento centrado no cliente 

– Atendimento 5 estrelas – a importância do feedback do cliente 

O encerramento do dia foi feito pelo gerente de suporte da SKA, Everton Godoy, abordando a a experiência do cliente e a construção de um atendimento personalizado. 

Já no segundo dia, tivemos mais uma rodada de palestras, focadas na melhor utilização dos recursos disponíveis, que incluíram: 

– Matriz do tempo (técnicas de priorização e organização pessoal) 

– Ferramentas de atendimento 

– Base de conhecimento (orientações sobre construção e manutenção) 

– Comunicação, uso e importância do telefone  

O encerramento do evento se deu por um breve discurso de cada head de suporte, que agradeceu o empenho de cada membro da equipe para o sucesso dos nossos clientes. 

Equipes de todos os times de suporte reunidas no segundo dia do encontro do suporte após a finalização das atividades. Foto:  João Antonio da Silva.
Equipes de todos os times de suporte reunidas no segundo dia do encontro do suporte após a finalização das atividades. Foto: João Antonio da Silva.

Feedbacks do evento 

Aqui, trazemos alguns depoimentos sobre a realização do encontro, começando com nosso head de suporte em manufatura, Rodrigo Machado, que fala sobre como foi a experiência dele ao longo desses dias: 

“Desde o dia da definição do evento, ocorreram movimentos entre os heads para que tudo fosse feito de “pessoas para pessoas” (agentes de suporte). A forma ativa com que todos participaram das etapas, desde o dia 20 de junho até a fase presencial em 17 e 18 de setembro, foi impactante e determinante para o sucesso. 

Houve muito engajamento na construção das apresentações. A forma de administração entre as atividades e o empenho de cada um foi algo muito gratificante de acompanhar e presenciar. Aprendemos muito com tudo que foi apresentado.  

Fica aqui mais uma vez os parabéns a este time incrível com o qual tenho um prazer imenso em conviver diariamente!” 

A analista de suporte e implantação de Lantek, Kimberlin Guimarães, que já está conosco há alguns anos, comentou sobre o processo de integração que agregou muito ao evento: “eu, como alguém que já participou dessas duas vivências (suporte e implantação), pude juntar experiências vindas de cada um desses lados, vendo como elas podem se conectar e agregar no processo de suporte. É muito interessante ver tanta gente qualificada trocando experiência e construindo o aprendizado em conjunto. Dá para notar o tanto que o suporte cresceu nos últimos anos, em número e qualidade”. 

Já o analista de suporte SOLIDWORS, Pablo Rocha, foi uma aquisição recente para o time da SKA, mas nem por isso ficou menos empolgado com a iniciativa. Comentou “a troca de conhecimentos, modos de agir e experiências foi muito construtiva durante e após o encontro. Além disso, também pudemos ver figuras de apoio para nós, podendo estar na mesma posição de palestrante que eles, desde o nosso gerente e passando por nossos colegas de time. A sensação de estar lá com o microfone, no palco, sendo o foco da palestra em alguns momentos me fez pensar sobre o dia a dia de suporte, em que acabamos estando naquela mesma posição de referência na perspectiva do cliente ao longo dos nossos atendimentos”. 

Quer saber um pouco mais sobre nossas iniciativas internas? Gostou de conhecer as ações que realizamos com nossa equipe? Conta aí para a gente, comentando neste post ou entrando em contato com a SKA pelo e-mail [email protected] para podermos conversar melhor sobre isso! 

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