Ainda está na dúvida se atualiza para a nova versão do SolidWorks 2015? Elencamos sete boas razões para que você atualize a versão e foque no que mais importa: o seu projeto.
1 – Tamanhos de arquivos menores. À medida que ficamos cada vez melhores em projetar montagens extremamente grandes, o tamanhos total dos arquivos de um projeto se torna realmente um fator considerável. Temos boas notícias! O tamanho dos arquivos do SolidWorks foram reduzidos de 50-80% para montagens típicas, e de 30-50% para peças. Assim, seu disco rígido terá um grande alívio.
2 – Colabore de qualquer lugar. O novo Collaborative Sharing utiliza uma plataforma baseada em comunidades para fornecer uma conectividade perfeita ao SolidWorks, eDrawings e DraftSight. As soluções móveis do Enterprise PDM Web2 adicionam uma conectividade impressionante, permitindo que você acesse suas informações de qualquer dispositivo e de qualquer lugar.
3 – Construa a estrutura da sua montagem. O SolidWorks Treehouse permite que você comece mais cedo a planejar a estrutura de sua montagem, antes mesmo de iniciar o projeto. Atribua nomes aos seus componentes, utilize projetos já existentes (arraste e solte), crie configurações e adicione propriedades personalizadas – tudo isso antes mesmo de criar qualquer esboço ou componente.
4 – Determine o custo à medida que projeta. Reduza o desperdício e custo ao determinar os custos de produção de praticamente qualquer tipo de peça mais cedo no processo de desenvolvimento de um produto, verificando o impacto de diferentes opções de projeto dentro do SolidWorks. O SolidWorks Costing inclui agora o suporte a soldagens (estruturas metálicas), peças plásticas e fundidas, peças fundidas e usinadas, além de peças feitas com impressoras 3D.
5 – Projete sistemas elétricos em 3D. Os Engenheiros que precisam rotear cabos, chicotes e fios em qualquer tamanho de montagem sabem como isso é complicado em ferramentas 2D. As ferramentas de Conectores Dinâmicos do SolidWorks Electrical simplificam o projeto e uso de conectores. Além disso, as novas ferramentas de diagnóstico de rota em 3D ajudam a identificar e resolver problemas de roteamento, outra grande solução para economia de tempo.
6 – Simule os fluxos do projeto. A versão 2015 do SolidWorks também trás novidades com relação a mistura de fluídos no ambiente de Flow Simulation. Na interface do Flow é possível visualizar o modelo, bem como simular todos os trabalhos com a geometria. Além disso, o Flow Simulation na versão 2015 suporta o trabalho com malhas rotativas, como fluidos ou gases.
7 – Desenvolva suas superfícies. Sim, você nos contou e realmente escutamos. Em resposta a uma requisição muito corriqueira de nossos usuários, o SolidWorks 2015 agora inclui a habilidade de planificar uma superfície complexa. O recurso Planificar Superfície permite que múltiplas faces conectadas possam ser planificadas em uma operação, e inclui também uma opção para exportar o resultado diretamente para os formatos DXF/DWG.