domingo, 24 de novembro, 2024
SKA: acesse o site
Início Cases de sucesso Adimax faz implantação do sistema MES SYNECO

Adimax faz implantação do sistema MES SYNECO

0

Fundada em 2002, a Adimax é hoje uma das maiores fabricantes de pet food do país. Com matriz em Salto de Pirapora, região metropolitana de Sorocaba (SP), possui três filiais localizadas em Abreu e Lima (PE), Uberlândia (MG) e Goianápolis (GO). Além desses quatro polos de produção, a empresa conta com centros de distribuição no Sudeste, Nordeste e Norte do Brasil.

Com o intuito de aprimorar a linha de produção com controle de dados do setor de ensaque, a Adimax acionou a SKA, que possui em seu portfólio de soluções o SYNECO, um sistema de gestão MES que controla e monitora a produção em tempo real. Além disso, o SYNECO implementa a rastreabilidade das ordens de produção, analisa o que foi planejado e o que foi produzido e faz a gestão da eficiência global dos recursos produtivos (OEE). A parceria envolveu também outras empresas, as fabricantes das máquinas, para disponibilizar ao SYNECO os sinais dos CLPs (Controladores lógicos das máquinas).

O desenvolvimento do projeto se iniciou com o levantamento dos requisitos do sistema para que se encaixasse no processo e atendesse toda a demanda da Adimax de forma integral. Nesta etapa, todas as áreas da empresa, que iriam ser beneficiadas de alguma forma pelo projeto, foram envolvidas para contribuir com alguma demanda específica e ter ciência da futura implantação do projeto que estava tomando forma, havendo também preparação do ambiente físico da fábrica (instalações de terminais), validações de infraestrutura e comunicações entre as máquinas e o CLP da SKA, chegando finalmente a implantação, validação, acompanhamento e entrega do projeto.

Já com o SYNECO instalado, a Adimax pode tomar decisões com base em dados sólidos e confiáveis, com rastreabilidade de estoque intermediário, análise dos principais motivos de paradas das máquinas, além de pontos de melhorias e correções das máquinas, análise de desempenho da equipe de colaboradores, carta CEP e retirada do papel na produção.

“Ter um ‘termômetro’ em tempo real de como a produção está e fomentar com dados precisos as tomadas de decisão estratégicas da empresa, como a compra ou não de novas máquinas, é uma das nossas maiores expectativas com a implantação”, cita Graciela Nogueira, Analista responsável pelo projeto.

Quer saber mais de como o SYNECO pode ajudar o seu negócio? Acesse a página do produto ou preencha o formulário abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui