Para quem já conhece o SOLIDWORKS, e sabe que é um ótimo software para as empresas projetarem seus produtos, desde móveis, joias, refrigeradores a máquinas, carros, entre outros, também irá gostar dessa nova e importante ferramenta. Às vezes, é necessário algo a mais depois do desenvolvimento dos produtos, como por exemplo, melhorar o mix de vendas com produtos variados e atraentes para diferentes tipos de clientes finais. E até mesmo ajustes pessoais e individuais desse público.
É nesse momento que o SOLIDWORKS Sell entra em ação, esse software oferece aos usuários finais uma ferramenta online em que o cliente pode criar e personalizar sua versão favorita do design original, mudando formatos, cores, misturando versões, transformando seu desejo de compra de fato no objeto que realmente quer. Os usuários não só obtêm uma experiência única, mas o proprietário da marca pode simultaneamente aumentar as vendas e reduzir os custos de estoque. O SOLIDWORKS Sell como software focado em vendas e marketing, possui a mesma alta qualidade e produtividade que o SOLIDWORKS na indústria de design.
Essa possibilidade de venda online, em que os consumidores brincam com as opções também tem seus riscos, pois a marca pode perder identidade se o consumidor montar variantes inadequadas ou diferentes do conceito da loja. Pensando nisso, o SOLIDWORKS Sell inclui ferramentas que permitem ao proprietário da marca, definir o intervalo de variações e dependências que o usuário final pode criar, uma forma inteligente de proteger a marca.
Independentemente de a fabricação dos produtos serem produzidos interno ou externamente, a abordagem orientada a variantes não tem impacto direto no processo de fabricação: construção manual ou automatizada, impressão 3D, corte a laser e CNC são apenas alguns dos processos disponíveis. Seja para reuniões internas, grupos focais, testadores on-line ou clientes reais, todo proprietário de uma marca deve pensar nessa nova ferramenta.
No caso da Companhia de ópticas ClearVision, o resultado foi mais que satisfatório, conforme citado por Pia Taveras, engenheira de produto, “Quando nosso CEO aprovou o uso do SOLIDWORKS Sell para configurar os pedidos do Aspire Custom, ele disse que ficaria surpreso se mais de 1% de nossos pedidos fossem feitos por meio do configurador. Até o momento, 75% dos pedidos do Aspire Custom foram personalizados, pelo menos em parte, com o configurador Sell do SOLIDWORKS”.
Além de oferecer suporte a configuração online de pedidos personalizados, o SOLIDWORKS Sell também fornece melhorias na eficiência do processamento interno de pedidos, analisando os produtos viáveis clicados pelos clientes e a maneira como a lista de pedidos será recebida pela equipe de vendas.
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