O universo da manufatura aditiva voltou a ser pauta no nosso SKACast. Após desvendarmos os detalhes sobre os desafios da impressão 3D em resina, chegou a vez de falarmos mais sobre os avanços das impressoras 3D da HP, outra parceira da SKA.
No sexto episódio, abordamos novidades e como fabricante tem auxiliado a transformação digital através da tecnologia de Multi Jet Fusion (MJF), que utiliza a fusão de pó de uma forma extremamente eficiente e sem laser.
Os avanços tecnológicos da HP no SKACast
Em 20 minutos de bate-papo, o Gerente Comercial, Vagner Cornelius, foi mais uma vez o host do conteúdo e guiou a conversa com o Gerente de Vendas da HP, Fernando Grego, que trouxe diversos insights e novidades da empresa. Assista abaixo o conteúdo completo:
Impressoras 3D | O nível de competividade da HP
Como abordado, a tecnologia Multi Jet Fusion, exclusividade da HP, tem a capacidade de reinventar os processos de produção de peças funcionais, trazendo resultados importantíssimos, com mais excelência e velocidade, com o recurso de impressão em pó, a também conhecida sinterização seletiva a laser (SLS).
De fato, a HP traz ao mercado da manufatura aditiva uma capacidade ímpar, onde você será capaz de produzir peças resistentes, estanques e isotrópicas. Inclusive, para o gerente de vendas da marca, as impressoras são uma ferramenta excepcional para quem deseja realizar produções de grande escala.
“É uma tecnologia em pó (HP), onde nós fundimos a camada inteira de uma vez. Então, por fazermos a camada inteira de uma vez só, a HP se torna uma máquina muito mais produtiva, pois conseguimos produzir milhares de peças, independente do seu tamanho, em uma única cuba de impressão. Nós temos casos de peças pequenas que nós produzimos de 2 a 3 mil peças em uma única impressão, ou seja, em um dia você já consegue produzir isso”, frisou.
Sendo assim, por conta de sua alta capacidade e de sua qualidade, as impressoras 3D permitem com que HP possa competir com eximia qualidade no mercado. “Nós conseguimos competir muito mais com moldes de injeção, até para dezenas de milhares de peças, se comparado com a impressão 3D tradicional“, pontuou Fernando Grego.
O que vem de novo nas impressoras 3D da HP?
Pensando no futuro, a HP segue atenta às inovações e as necessidades da manufatura aditiva. Inclusive, no ano passado a marca lançou alguns upgrades importantes para melhorias contínuas.
“Seguimos com um desenvolvimento muito forte em hardware, software e materiais. Inclusive, trabalhamos para indústrias específicas, por exemplo, material para indústria eletrônica, aeroespacial, farmacêutica e alimentícia. Então, estamos trabalhando com alguns materiais diferentes que devem ser lançados em breve”, destacou.
E como estão trabalhando essa novidade?
Conforme Grego, a HP identificou a necessidade e está mapeando ações. “Já definimos esses grupos e materiais, e alguns deles já estamos trabalhando com clientes beta e indo à campo para testes finais. Então, nos próximos meses, devemos ter sim algumas novidades de materiais”, concluiu.
Faça você mesmo sua transformação digital
Gostou do conteúdo? A SKA é líder como provedora de soluções para a indústria, e contamos com uma equipe especializada para te auxiliar da melhor forma possível na implantação do software ou ferramenta inerente ao seu tipo de produção.
Quer saber mais? ofertando Entre em contato com nossos especialistas!
*Texto produzido por Eduardo de Souza Bento, Jornalista na SKA.