TGM

TGM Turbinas: menor tempo de usinagem e precisão no acabamento

A TGM Turbinas, fundada em 1991, está localizada na cidade de Sertãozinho, região nordeste do estado de São Paulo. Especializada na produção de turbinas a vapor e serviços técnicos relacionados, atua no setor sucroalcooleiro, madeireiro, orizícola, petroquímico, papel e celulose, tanto no mercado interno como no externo. As turbinas e suas partes são fabricadas utilizando modernas máquinas CNC e requerem menores tempos de usinagem e precisão no acabamento.

O Desafio

Uma das partes mais importantes e de grande complexidade são as palhetas usadas na produção das turbinas. A TGM enfrentava problemas com a usinagem destas peças, pois gastava muito tempo com a sua programação. Devido à complexidade da máquina que a TGM utilizava, era necessário fazer diversos encaixes e customizações no pós-processador de modo que a programação pudesse ser feita da melhor maneira.

A Solução

A solução foi adquirir um novo sistema de CAM e o escolhido foi o Edgecam, devido à facilidade de uso, à capacidade de trabalhar com modelos em 2D e usinagens de torneamento e fresamento com a mesma qualidade.

"Com uma nova máquina e o Edgecam, a palheta ficou muito mais fácil de ser fabricada. A usinagem, que antes era realizada em 4 horas, foi reduzida para 1 hora e 40 minutos", aponta Ismael Martins da Silva, Supervisor de Processos da TGM Turbinas.

Principais Resultados

  • Precisão na fabricação;
  • Redução de custos;
  • Maior confiabilidade técnica na produção;
  • Diminuição no tempo de programação;
  • Melhorias no acabamento das peças;
  • Aprimoramento dos processos e de usinagens complexas.
<< Mais clientes