Pressenge

Pressenge aumenta eficiência através do SolidWorks

Sediada em Joinville/SC, a Pressenge Máquinas Ltda. é uma empresa especializada em sistemas de preparação de superfície por meio de jato abrasivo. As máquinas produzidas pela empresa se baseiam na tecnologia rotojato. Além da fabricação da linha própria de máquinas, a Pressenge Ltda. é representante da Pangborn Corporation para o Brasil, estando presente nas maiores empresas do ramo metalúrgico.

Atualmente utilizando o SolidWorks em seu departamento de projetos, a Pressenge está obtendo vantagens na otimização do tempo de projeto, na redução de erros na fábrica e na redução do tempo de venda do produto. Confira abaixo algumas partes da entrevista feita com o Sr. Franco, sócio e diretor técnico da Pressenge:

“O que chamou a atenção inicial no SolidWorks foi a interatividade e a redução de operações que o software possibilita no ambiente de projeto. Todos os projetos estão sendo desenvolvidos no SolidWorks.  O que é mais nos chama atenção no software é a possibilidade de partimos de um esboço de projeto em 3D. Isto facilita a transmissão do conceito do projeto para toda a nossa equipe, que posteriormente faz o detalhamento em 3D ao longo do desenvolvimento. Utilizamos também o COSMOSXpress como ferramenta de avaliação e auxílio para a conferência dos cálculos de engenharia. Também utilizamos as ferramentas de simulação do SolidWorks para fazer verificações dos projetos de montagens. O SolidWorks tem nos auxiliado no fechamento de vendas. Utilizamos a tecnologia do eDrawings para mostrar nossos projetos e ideias. O eDrawings é uma excelente ferramenta de marketing. Nossas ideias e projetos podem ser facilmente compreendidos por nossos clientes. Com isso, já houveram fechamentos imediatos do negócio. A ideia, no futuro, é disponibilizar aos clientes modelos em 3D de alguns componentes a partir do SolidWorks, oferecendo-lhes a possibilidade de visualizar mais facilmente os detalhes do que desejam. Podemos dizer que tivemos cerca de 20% de redução de erros na fábrica decorrentes do uso do SolidWorks. A vantagem é a interatividade – criamos peças a partir da visualização de outras, eliminando facilmente erros de projeto.”

<< Mais clientes