Baumann

Baumann: agilidade e flexibilidade na utilização do Lantek

A Baumann Indústria e Comércio de Aços, de Jaraguá do Sul/SC, oferece para o ramo metalmecânico da região prestação de serviços como oxicorte, plasma, laser, normalização, guilhotina e calandra, dobradeira e furação/rosqueamento.

Atualmente, a Baumann é a maior usuária de Lantek no estado de Santa Catarina, com quatro licenças do software Lantek, módulo Expert Cut, sendo três máquinas para tecnologia oxicorte/plasma e uma máquina para corte laser, que produzem aproximadamente 400 toneladas/mês de chapas.

"Como principais vantagens que o Lantek traz para a nossa empresa estão o rápido tempo de programação do corte bem como a agilidade e a flexibilidade, pois conseguimos programar tecnologias de corte diferentes com um mesmo software", analisa Norberto Baumann, gerente comercial da empresa.

O Lantek é um sistema especialmente desenvolvido para automatizar a programação de corte de chapas (oxicorte, plasma, laser e jato d'água), resultado de mais de 15 anos de experiência e colaboração mútua entre usuários e desenvolvedores de máquinas. Uma perfeita combinação da tecnologia das máquinas com as necessidades de programação dos clientes.

Distribuído no Brasil pela SKA, possui características importantes para oxicorte/plasma: multitochas, marcação por pó, punção, textos em inkjet, furação, corte contínuo e muitas outras facilidades. Já para tecnologia laser, o software é específico para cada máquina, gerenciando redução de lead-in, lead-in com retrocesso, furação rápida, sprintlaser, microsolda, amarração, microcortes, atributos de contorno, extração automática e manual, entre outras funções.

Enquanto prestadora de serviços, a Baumann recebe arquivos em diversos formatos, utilizando uma das características fundamentais do Lantek: a comunicação direta do software com os mais importantes sistemas CAD do mercado, nos formatos DXF, DWG, IGES, etc.

<< Mais clientes