Impressora 3D de metal para ambientes de engenharia é destaque na EuroMold 2018

A SKA traz ao Brasil e apresenta em seu estande na EuroMold Brasil a revolucionária tecnologia de impressão 3D de metal que promete transformar a manufatura - do protótipo à produção em escala, com preços competitivos em relação aos métodos e tecnologias tradicionais. A Desktop Metal, uma startup americana fundada em 2015 é responsável pela tecnologia e chamou a atenção de líderes mundiais como BMW, Ford, General Electric, Stratasys e Alphabet, entre outros, que aportaram mais de 277 milhões de dólares.

A impressora 3D de metal pode ser usada na produção de protótipos e peças para uso final. Desde o seu lançamento já contabilizou números como 90% de redução dos custos de montagem de componentes de moldes de injeção e 25% de economia no tempo de desenvolvimento de produtos. 

Destaque também para a nova geração de tecnologia MES para gestão da produção em tempo real, com interface flexível para coleta, comunicação e colaboração, que suporta processos cada vez mais complexos e dinâmicos. A tecnologia conta com uma interface gráfica interativa, moderna e fácil de usar, e ainda possui design responsivo e a possibilidade de coletar e acessar dados em qualquer dispositivo, local e a qualquer hora.

Solução de alto padrão para matrizarias e ferramentarias

Outra atração para a edição da feira este ano são as tecnologias modernas de usinagem 5 eixos simultâneos usadas por ferramentarias World Class Manufacturing (WCM) na Alemanha, Japão, EUA e Brasil. Entre as vantagens de aplicações em 5 eixos, estão os ganhos de tempo de preset, como setup único para usinagem completa (posicionamento e ponto zero) e redução do tempo de desbaste e redesbaste com toolpath contínuo e ferramentas curtas.

EuroMold Brasil 2018
Data: 14 a 17 de Agosto
Local: Pavilhão da Expoville - Joinville/SC
Estande da SKA: B 430
Antecipe seu credenciamento