Como resolver simulações complexas para melhorar o desempenho do produto

Engenharias que desenvolvem produtos inovadores no ambiente competitivo de hoje contam com ferramentas de simulação na sua rotina de trabalho. A capacidade de analisar as características de desempenho físico de um projeto antes de criar um protótipo, pode aumentar significativamente a produtividade. As empresas precisam resolver simulações complexas para superar com eficiência as demandas de tempo, orçamento e qualidade.

Um exemplo de sucesso do uso do SOLIDWORKS Simulation é o da Semil Ltda. A empresa adotou a solução para prever falhas em suas máquinas. A simulação de fadiga permitiu que eles criassem um plano de manutenção preventiva para oferecer como diferencial aos clientes, além de uma programação de paradas técnicas, sem gerar prejuízos indesejados ou paradas inesperadas de máquinas.

Ao capacitar suas equipes de produtos para tomar melhores decisões de design, sua empresa pode desenvolver produtos com mais rapidez, cometer menos erros e se tornar mais lucrativa.

O SOLIDWORKS Simulation oferece recursos de simulação que podem resolver problemas complexos de análise, ajudando a melhorar o desempenho do produto. Veja a versão mais recente do SOLIDWORKS Simulation abaixo: