sexta-feira, 26 de abril, 2024
Início Institucional Como reduzir tarefas repetitivas na Engenharia aproveitando dados de projeto em 3D

Como reduzir tarefas repetitivas na Engenharia aproveitando dados de projeto em 3D

0

Ignorar o grande potencial da tecnologia 3D é como usar o smartphone apenas para ligações ou usar a internet apenas para email. Verdade.

Uma tendência cada vez maior nos processos da Engenharia é aproveitar totalmente os dados de projeto 3D em toda a organização, com o intuito de reduzir tarefas repetitivas e assim eliminar a conversão de dados 3D para documentos 2D. O SOLIDWORKS MBD (Model Based Definition) é uma ferramenta do SOLIDWORKS que define as informações de manufatura do produto no ambiente 3D da solução, sem a necessidade de um desenho em 2D.

Separamos nos links a seguir (em inglês) alguns exemplos legais de PDF em 3D de uma montagem de serra de esquadrias e uma montagem de uma carcaça publicadas pelo SOLIDWORKS Model-Based Definition. Os projetistas que não possuem SOLIDWORKS podem apenas abri-los com o Adobe Reader para visualizar o conteúdo 3D.

O vídeo acima mostra mais detalhes do uso da ferramenta, com dicas de como configurar fluxos de trabalho específicos, definir dimensões de localização, dimensões de tamanho e tolerâncias geométricas, especificar recursos contínuos, geometrias de interseção e padrões e editar estilos de chamada.

Gostou das dicas? Preencha os formulário abaixo para receber em seu e-mail mais conteúdos relacionados ao assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui