Black & Decker adota manufatura aditiva em metal da Markforged para produção de peças de uso final e ganha em qualidade e menor custo, comparado a métodos tradicionais de manufatura

A Stanley Infrastructure, uma divisão da Stanley Black & Decker, é a maior fabricante de ferramentas hidráulicas portáteis do mundo e líder global no mercado, com mais de 150 ferramentas hidráulicas portáteis e mais de 30 ferramentas de impacto montáveis. 

A empresa adotou a tecnologia de manufatura aditiva Metal X, da Markforged, com o objetivo de produzir peças complexas e de baixo volume de forma mais econômica.

Ao substituir o fluxo de trabalho atual de produção pela manufatura aditiva em metal da Metal X, a Stanley Infrastructure já calcula economia entre 34% e 48% nos custos de fabricação e redução do tempo de entrega de 69%. Sem contar que agora os engenheiros conseguem imprimir a peça inteira. Antes, através dos métodos tradicionais de manufatura, a mesma peça passava por uma montagem em quatro partes até alcançar o formato final.

Leia o case completo, em inglês. Para fazer o download é só preencher o fomulário abaixo.