04 Dicas simples para economizar tempo dentro do SOLIDWORKS

Muitas vezes, as 24 horas do dia parecem pouco para resolver nossas coisas. Com um tempo fixo, a única maneira de criar mais possibilidades é aumentando a eficiência. Pensando nisso, aqui estão quatro dicas de uso diário que contribuirão para a eficiência do SOLIDWORKS. 

Não importa o que você faz ou como usa o software, essas dicas são para economizar tempo.

    • Gestos do mouse: com apenas um clique, você pode ativar diversos comandos. Com gestos simples e precisos, você pode ativar comandos rápidos. Depois de um tempo de prática, você será tão rápido que nem verá a roda de comandos aparecer. Personalizável, tem um conjunto diferente de comandos para modos de esboço, peça, montagem e desenho.
    • Tecla S: ao pressionar a tecla S, você abre a barra de atalhos. Isso dará acesso a um conjunto de comandos ao lado do mouse. Há duas formas importantes para usar a barra de atalhos: ao visualizar os comandos, você não terá preocupação em esquecer como personalizou a interface. Aqui você também não estará limitado, já que a função é personalizável e sensível ao contexto.
    • Bread-Crumbs: eles trazem tudo relacionado à sua seleção diretamente ao lado do mouse. Pense nisso como uma listagem de qualquer coisa que você possa acessar no FeatureManager.
    • Pesquisa de Comando: não perca tempo procurando pelos menus para encontrar comandos, apenas use o “search” para acessá-los. Basta digitá-lo na barra de pesquisa na parte superior da tela e iniciar o comando diretamente da lista.

Esses são quatro atalhos de uso diário, que auxiliam a economizar tempo com o SOLIDWORKS. Como você pode ver, eles não são exclusivos de uma função e podem ser usados por qualquer usuário, em qualquer setor. Sendo assim não são exclusivos para soldagens, chapas, desenhos ou design industrial. São dicas que devem ser implementadas em seu fluxo de trabalho para ajudar a economizar segundos em seu processo, o que resultará em economia significativa de tempo.